Já fez um cadastro hoje?

0
17:32
Em tempos de redes sociais, internet com os sites e os serviços mais inúteis, importantes e irresistíveis e nunca antes imagináveis em qualquer era da humanidade ficar de fora de tudo isso é muito difícil. Mas para fazer parte de tudo isso lá está ele, o cadastro.

A maioria dos sites bacanas, com serviços interessantes, coisas legais para aproveitar, como a maioria das redes sociais bacanas, como a lastfm ou o blogblogs ou alguns serviços que te mandam um email avisando de alguma coisa precisam de um cadastro.

E não se trata de apenas um cadastro. Se tratam de vários cadastros, porque esses sites existem aos montes, ou seja, muita gente sabe muita coisa sobre sua vida. Vale lembrar que alguns desses cadastros são para as pessoas poderem se abrir nas redes sociais e contarem sobre a vida. No caso, é para abrir ainda mais a vida para as pessoas.

E no cadastro você dá motivos para a pessoa poder te encontrar na rua e dizer, oi, eu sei onde você mora, porque ali tem tudo. Nome, sobrenome, telefone, email, no mínimo. Aí alguns vem com um asterísco que exige cpf, rg, endereço, daqueles que você põem o cep e ele acha o endereço sozinho.

Quer mais que isso pras pessoas poderem te encontrar. Claro, de acordo com os termos que ninguém lê, ninguém pode usar as informações que você passa, pois tudo é confidencial. Será mesmo? Será que nenhum funcionário da empresa vai olhar, ver a foto e dizer, nossa, que bacana, vou marcar o número dessa pessoa, ela é bonita. Nada mais engana.

Mas sempre a consciência fica limpa, pois por trás de um cadastro está um serviço útil, que seja a possibilidade de encontrar os amigos de infância no orkut ou receber algo de graça em casa, sem ter nem que sair da frente do computador.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: