Ninguém esquece o Cavaleiro das Trevas

0
09:00

Tem filme que é lançado, as pessoas assistem, fica um tempo em destaque e depois ninguém fala mais sobre. Enquanto outros ficam muito tempo em alta, o caso de Batman, o Cavaleiro das Trevas. Não bastou tudo que foi falado dele em 2008, ainda tem ecos dele em 2009.

Em 2008 o filme o mais baixado/downloadeado no mundo (no Brasil, foi O Gangster) e mesmo assim também foi o mais lucrativo do cinema no mundo. Parece até Tropa de Elite em 2007 (lembra o quanto o filme foi assistido através dos downloads? Depois teve muito público no cinema).

Mas de maneira legal, no fim do ano passado a Warner liberou o download do roteiro do filme Batman, nesse site AQUI.

Depois de lucrar quase um bilhão de dólares a Warner relançou o filme para que ele atingisse a marca de um bilhão nas bilheterias, isso foi assunto AQUI em 2008. Deve atingir a marca dos filmes mais lucrativos da história do cinema, que são nesta ordem: Titanic, O Senhor dos Anéis - o Retorno do Rei e Piratas do Caribe - O Baú da Morte.

Fora tudo isso ainda tem os prêmios que vem levando por aí, ou melhor, todos os prêmios que Heath Ledger está levando, como ator coadjuvante. Ganhou o Globo de Ouro, o dos críticos de cinema de Los Angeles, da SGA, o BAFTA (o Oscar dos britânicos). Sem contar que o Oscar é dele e ninguém põem a mão (pena que ele morreu e nem ele vai por a mão no Oscar).

O filme mesmo, concorreu outras oito categorias no BAFTA , mas não ganhou, concorre a mais oito no Oscar. E ontem levou o Grammy de melhor trilha sonora original.

A mais nova do filme no Brasil é que esse fim de semana estreou em São Paulo a versão 3D do filme, que deve chegar em outros lugares do Brasil também, aumentando mais ainda a audiência e repercussão do Batman.

Fora tudo isso, Coringa é sucesso em festas a fantasia por todo o mundo, com certeza vai ter vários dele por aí no Carnaval desse ano.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: