Passeata contra as eleições do Rio de Janeiro
0Trecho tirado da Gazeta do Povo:
Embora a maioria se identificasse como eleitora de Gabeira e atribuir o jogo sujo a Paes, os manifestantes fizeram questão de rechaçar qualquer ligação com políticos, partidos e entidades de classe, insistindo em chamar a ação de “apartidária”. Apesar da contradição, as referências a políticos foram mesmo proibidas. Uma mulher que compareceu com uma bandeira com o nome de Gabeira foi vaiada e obrigada a trocar a camiseta do PV por uma preta, cor que quase todos usavam em protesto. Alguns traziam ainda apitos e narizes de palhaço. Outros pintaram o rosto com as cores da bandeira do Brasil.
A Gazeta do Povo fala em duas mil pessoas na passeata, enquanto o blog fala em três mil!
Comentário de Mateus Castro, organizador sobre o ponto de vista de Dora Kramer na Band News.
Outra coisa que nos chamou atenção, foi a matéria proveniente de uma DESinformação da jornalista Dora Franco para a BandNews fm, a mesma disse que "o Movimento é de Inconformados com a derrota de Fernando Gabeira", disse ainda que nós não sabemos o que queremos, e que entramos em contradições quanto ao nosso objetivo.
Dora, Nós somos sim Apartidários, não temos vinculos com o Sr. Fernando Gabeira, somos espontâneos, ou seja, somos um Movimento surgido da inconformação das Eleições 2008. Nós queremos saber aonde foram parar os 250 votos do Leblon que sumiram; Queremos saber porque as Milícias se envolveram nas Eleições; Queremos saber porque das 17 Upas inauguradas este ano 11 foram em época de campanha e com bandeirinhas do Sr. Eduardo Paes; Queremos saber da onde surgiu os panfletos apócrifos usados em campanha contra o Sr. Fernando Gabeira; Queremos saber o porque da boca de urna usada pela sr. vereadora Lucinha em apoio ao sr. Fernando Gabeira. Dentre outras inúmeras e citáveis ações de desrespeito a lei eleitoral.
A senhora, dona Dora deveria fazer uma pesquisa mais apurada antes de erguer uma matéria tão falsa assim. As informações que a senhora usou se derivaram da Comuidade do orkut, da qual as informações não são Oficias, e que para isto existe este blog.
A senhora nem ao menos teve o trabalho de passa um e-mail para os Organizadores pedindo uma entrevista, da qual seria dada concerteza, nunca nos negaríamos a tal.
E se a senhora ler os posts do blog mais profundamente vai ver que não somos "Gabeirenses", mas que fomos ao TRE da qual pedimos informações sobre denúncias e processos sobre ambos os candidatos, sobre o sr. Eduardo Paes foi nos mostrado um carrinho de denúncias e processos de boca de urna, já sobre o sr. Fernando Gabeira foi nos mostrado uma PASTA que só havia denúncias e não havia nenhum processo sobre o mesmo. Não somos "Gabeirenses", só não temos muito o que falar do sr. Fernando Gabeira, ao contrário do sr. Eduardo Paes (agora prefeito).
Vê-se que mediante a pequena diferença de votos, estas irregularidades podem sim ter feito a diferença para o resultado final da Eleição 2008, 2º turno.
Um balanço da passeata, por Mateus Castro também:
Encerrando sobre o Movimento de hoje, que foi super bem organizado, sendo do qual não causou sujeira as ruas em que passamos; Liberamos o trânsito rápido pelos lugares em que estivemos; A própria polícia nos elogiou, e nós a elogiamos também pelo seu trabalho exemplar, ao mesmo a guarda municipal; Não houve princípios de brigas ou manifestações contra o Movimento; Fomos muito bem recebidos pelo TRE.
0 comentários: