Torcida política brasileira

0
13:28

Deu na Folha que o Lula disse que o Brasil não vai quebrar apesar de as pessoas estarem torcendo pra que isso aconteça. Aí que merda. Concordo totalmente com o presidente. No Brasil quando o assunto é política tem gente que não sabe separar atitude política de outras coisas. Política de coisas que vão influenciar diretamente a vida das pessoas, seja em atitudes concretas ou mesmo apenas relacionadas à idéias.
Veja bem, o cara não gosta do PT, aí o presidente eleito é do PT. O cara simplesmente deixa de torcer pelo Brasil porque o PT está no comando. Aí fica essa coisa de torcer pra que o Brasil quebre em vez de pensar em ter um país bom, que continue indo pra frente, sendo um lugar legal pra todo mundo.
Isso faz um mal pras pessoas, deveria existir um balanço entre o que é motivo pra torcer contra ou a favor um político no Brasil. Por exemplo, eu sou não gosto de um político ou de um ministro ou de um vereador, mas é ele que trabalha pra fazer com que o meu país ande pra frente, pra que o meu país não fique parado no tempo, cheio de problemas ou com pessoas passando necessidades. Aconteça o que acontecer, faça eu o que fizer, não tem como, ele vai continuar sendo o meu governante. A minha atitude mais sensata é não misturar simpatia política com o trabalho dele. Assim, caberia a mim torcer pra que ele faça o melhor pelo meu país, mesmo sendo de outro partido, mesmo tendo outra ideologia. Isso tudo por que de uma certa forma esse mal estar que se cria em cima de uma torcida boa ou ruim para um país influencia no modo como o cara governa e como a sua vida nesse pensamento político acontece. Você passa a ter uma sensação estranha relacionada com o ambiente que se cria cem torno disso. E não adianta, a política está em todos os lugares.
UPDATE:
Tava lendo hoje o jornal pela internet e vi uma coluna de um jornalista do Diário do Nordeste, o Lustosa da Costa, que disse um pouco do que eu acabei de falar aqui neste post. Assim confirma um pouco o que disse por aqui. Resolvi mandar um CTRL C + CTRL V.

"Contra o Brasil
A mídia continua torcendo para que a crise internacional leve o Brasil à garra e antecipa, em suas manchetes, más notícias, mesmo quando fala de um fato auspicioso. Ao falar do crescimento de seis por cento do PIB no terceiro trimestre, a manchete prevê a queda deste índice, ano que entra: “É o fim da festa” o que diz em títulos garrafais".

Pra quem não conhece Lustosa da Costa é jornalista político e escreve todos os dias no Diário do Nordeste, gostei da coluna dele, vale o clique.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: