Acabou janeiro

0
16:00
Dentro de duas horas acabou o primeiro mês do ano.
Sempre assim, começa o ano, parece que falta tanto pro ano que vem, 365 dias pela frente, 8760 horas, muita coisa para acontecer.
Quando menos se percebe lá se foram 742 horas e 31 dias.
E aí?
Aproveitou janeiro?
Tem gente que está de férias, tem outros que estão ralando desde sempre no trabalho, nem tiveram folga no primeiro dia do ano.
Tem quem pense que ainda faltam 11 meses em 2009, outros pensem que faltam só 11 meses. Nessas tem quem vá aproveitar o ano enquanto outros só vão ver o ano passar.
Este blog fecha o mês com 208 posts e volta em fevereiro.

0 comentários:

50 filmes pra ver antes de terminar as férias (21 de 50) - Encontros e Desencontros

0
14:36

Filmes da Sofia Copolla são lindos, começa por aí.
Encontros e Desencontros é mais um desses, com imagens muito lindas, um roteiro sensacional e um final verdadeiro bonito demais. Ou seja, essa resenha é muito suspeita e nada imparcial(sabe-se que imparcial não existe, mas desse jeito é absurdo).
Um cara está em Tóquio para fazer um comercial, uma menina está acompanhando o marido workaholic, que a deixa sozinha em casa. Ambos, sofrendo com o fuso horário acabam se encontrando e acabam criando uma relação de amizade. Logo depois eles encontram uma atriz e seguem vivendo aventuras por Tóquio.
Em meio a isso diálogos e um roteiro sensacional, espetacular.
Sofia Copolla cria um roteiro que consegue falar de solidão, de relações, de maneiras de se permitir as coisas acontecerem. Coisas dos relacionamentos modernos...
E se não gostar do roteiro, tem a Scarlett Johanson.

0 comentários:

Como fazer um fazer um filme curta -metragem experimental, cult e pseudo-intelectual

0
12:22

Fazer cinema é uma coisa muito difícil, exige muita técnica, muita produção, muito trabalho, muita gente envolvida.
Cada diretor que faz um filme tem seu estilo próprio de filmar, de fazer com que algumas imagens unidas, com atores ou não, com música ou não, em longa ou curta-metragem se transforme em algo que se possa chamar de filme. Tem quem use de muitos efeitos especiais, tem quem nem pense nisso. Dá pra fazer de muitos jeitos.
Tem um vídeo muito bom que ensina a fazer um filme curta -metragem experimental, cult e pseudo-intelectual.
O vídeo é descrito, no site em que está disponível, como um "vídeo trash de seis minutos e meio de duração. É uma grande brincadeira com os elementos que viraram praxe em vídeos universitários experimentais picaretas. Um grito desesperado contra a caretice da réplica e contra o ego inflado de pseudo-quaisquercoisas. O curta já foi exibido no VideVídeo, da UFRJ e conseguiu o Primeiro Lugar na categoria TRASH no V PUTZ - Festival de Cinema e Vídeo de Curitiba, da UFPR."
É uma oportunidade e tanto de poder aprender como se faz cinema, ou algo que se pode chamar de cinema, que se pode achar que é cinema. Enfim, tire suas conclusões.
Para ver, AQUI

0 comentários:

50 filmes pra ver antes de terminar as férias (20 de 50) - Twister

0
11:36
Agora um filme meio antigo, Twister.
Uma história aparentemente estranha, meio sem pé nem cabeça até.
Mas na época lembro que fez bastante sucesso.
Dois grupos de cientistas ficam a espera da chegada de um tornado que não acontece há duas décadas e está para chegar na cidade de Oklahoma. Eles pensam entrar para a história colocando sensores no tornado do twister. Dessa forma, as informações do tornado vão poder ir para um computador, o que pode fazer com que as pessoas possam prever a chegada dele com maior antecedência.
O filme tem o lado familiar, aquela coisa de comover as pessoas para que o filme tenha um sentido e uma bilheteria bacana. É a parte que a personagem da Helen Hunt está numa das equipes e quer por tudo colocar o sensor no tornado pois viu seu pai ser sugado por uma tempestade, assim seria possível ajudar na prevenção disso. O objetivo dela na vida é conseguir colocar o sensor ou morrer tentando.
O filme foi indicado para dois Oscars, de melhores Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som. Só que ganhou mesmo o prêmio de Pior Roteiro de Filme que Arrecadou Mais de US$ 100 Milhões no Framboesa de Ouro. Não é das melhores indicações desta lista de filmes para as férias.
Mas relembrar é viver.

0 comentários:

50 filmes pra ver antes de terminar as férias (19 de 50) - Promessas de um Mundo Novo

0
10:44

O eterno conflito entre Israel e Palestina parece que nunca vai terminar. Enquanto bombas vão de uma fronteira para outra vidas estão envolvidas e em jogo em meio a tudo isso, com direito a bastante ódio e estranhamento por ambas as partes.
O que fazer para resolver esse problema? Acho que ninguém sabe a resposta.
Mas uma coisa possível para amenizar mais essa situação é aproximar as pessoas.
Criar um diálogo entre elas é um ótimo começo.
A proposta desse documentário é essa, um diálogo entre palestinos e israelenses. Mas entre as crianças.
Esse excelente documentário de 2001, com direção de Justine Arlin, Carlos Bolado e B.Z. Goldberg, mostra a vida de algumas crianças que moram tão perto e ao mesmo tempo tão longe. A primeira parte mostra a vida deles, a rotina, os costumes de ambas as partes e logo em seguida os dois lados se encontram em algumas visitas.
Muito boa ideia, que faz um assunto tão pesado se transformar numa coisa tão leve de se ver. O tempo passa até rápido.
Recomendadíssimo.

0 comentários:

80 ócios (48 de 80) - Paraquedas

0
04:43

Tem coragem de saltar de paraquedas? Tem possibilidade de saltar de paraquedas?
Aproveita o ócio e o sábado e vai lá, salta, e aproveita a adrenalina.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

80 ócios (49 de 80) - Listas

0
03:19

Uma maneira de fazer passar o tempo muito boa e divertida é fazer uma lista.
Uma lista qualquer, de qualquer coisa.
De preferência que seja uma lista dos melhores de algum período, não de uma lista de compras.
Pode fazer a lista de cem melhores cds de todos os tempos, ou a lista de filmes do século, a lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, a lista de presidentes do Brasil ( faz essa de cabeça e depois vai no google ver se está certo e procurar os errados)
E isso é só uma lista com três exemplos.
Dá pra fazer de muito mais que isso.

Nesse momento, a essa hora da manhã faz uma lista de coisas interessantes para fazer hoje. Se não vai acabar o dia sem fazer nada de bom, SÓ no ócio!

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

80 ócios (47 de 80) - Maisa

0
01:14

Leitor(a), a essa hora da manhã acordado(a)?
Não vai dormir mesmo?
Não tem mais nada pra fazer?
Maisa!
Agora no SBT, é sua melhor opção!!


(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Planejando meus posts

0
15:34

E agora toda segunda-feira aqui no blog tem um post inteirinho com uma entrevista bacana com alguém.
Até agora rolou com a Cynara, do Best Blogs Brasil, com a Fernada Cárrea, do Campus Party e com o Diogo Soares, dos Los Porongas.
Na segunda-feira que ve tem a Cintia Costa, que fez o blog Planejando Meu Casamento.
Você conhece este blog?
Até mesmo quem não gosta nem da ideia de se casar tem que assumir que este é o um blog muito bom, com muito conteúdo. Na verdade, com todo o conteúdo necessário para alguém que precisa se casar.
Cintia pensou em tudo em seu casamento e contou tudo no blog .
Nessas, todo mundo, homem ou mulher, que quiser casar e não sabe nem por onde começar, pode consultar o Planejando Meu Casamento, que lá tem tudo.
E quando ela casa? Dia 7 de fevereiro, na verdade na igreja, porque no civil, como ela conta no blog, o casamento já foi.
Mais sobre no post de segunda- feira.
Não perde não.

0 comentários:

Cinema erótico e 3D

0
14:01

Não basta o 2D da TV convencional. Cada vez mais o 3D toma lugar no mundo. As pessoas querem cada vez mais se sentir na terceira dimensão, dentro das coisas, no momento, no dia, na hora que elas estão acontecendo.
Mas claro, isso será sempre a ilusão de participar das coisas acontecendo, que fique bem claro.
Uma coisa que sempre foi virtual, mas com muito sucesso, são os filmes pornôs. Sim, aqueles que as pessoas veem escondidas e movimentam um grande mercado mundial da pornografia.
Agora eles também vão aderir ao filme em 3D.
A produção de Sex 3D and Zen começa em abril em Hong Kong e vai custar US$ 3,85 milhões e pelo que pode dar o que falar essa nova tecnologia, vai dar muito mais de lucro.
De acordo com Stephen Shiu Junior, presidente da One Dollar Production, a tecnologia vai fazer com que a pessoa sinta "como se estivesse sentado ao lado da cama". As pessoas vão sentir as atrizes ao lado deles.
Vi aqui, que viu aqui.

0 comentários:

Por que Chitãozinho nunca tira o chapéu?

0
12:44

As pessoas usam roupas para não sairem peladas na rua. Não somente. Também para passar uma mensagem, para se proteger do frio, para criar um estilo.
Muita coisa está relacionada com uma roupa.
Além das roupas, criaram os apetrechos para se colocar no corpo, como brincos, colares, chapéus, anéis. Uma série de vários objetos que servem para movimentar a indústria e manter as pessoas bonitas e com estilo.
Os artistas usam muito esse tipo de apetrecho para criarem um estilo, uma marca registrada.
Assim, todo mundo vai reconhecer a pessoa na rua e principalmente na TV.
Mas tem gente que exagera.
Uma matéria do G1 falou hoje sobre a bandana do Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana. O cara tem medo de tirar a bandana e não ser reconhecido pelos chicleteiros.
Gostaria que o G1, ou qualquer outro veículo, fizesse uma matéria do por que Chitãozinho, da dupla Chitãozinho e Xororó nunca tira seu chapéu? Ou melhor, quase nunca tira o chapéu?
A última vez que o vi, foi no programa do Ronnie Von. Dentro do estúdio e ele lá, de chapéu!

0 comentários:

Mais do twitter

0
11:25

Mais duas novas do twitter.
Saiu o twitter na cama. É uma brincadeira coisa de criança muito divertida.
Basta entrar no tweet que a pessoa mandou, ir no URL e mudar o link. Pegue este por exemplo:

http://twitter.com/bbcbrasil/status/1161902145

Este é um tweet da BBC Brasil, que diz: Estudo liga fumo na adolescência a depressão.
Para colocá-lo no Twitter na Cama basta ir na URL e acrescentar nacama para depois da palavra twitter. O tweet entra no www.twitternacama.com da seguinte forma:

Estudo liga fumo na adolescência a depressão na cama.

O original é assim. Depois fica assim. Dá pra fazer com qualquer tweet de qualquer pessoa. A não ser que o perfil da pessoa esteja travado.Vale uma passada pelo site para ver as mensagens engraçadas que surgem por lá, como essas:

Um site que tem como domínio alternativo o fanboys.com.br merece ser respeitado na cama?

da arte da cara-de-pau: ligar pra entrevista de emprego novo na frente da mulher do chefe na cama.

@borbs Conheça Rock Rocket! tem um estilo parecido com Matanza, em especial para a faixa título do cd deles. Esqueci de mencionar antes na cama.

Gmail Offline funciona perfeitamente!! Fiz diversas ações off-line, e assim que voltou online, tudo foi realizado na cama :)

A outra novidade do twitter, na verdade não é nova, envolve dinheiro. Como estamos num sistema capitalista, alguém vai dar um jeito de monetizar tudo. E aí, um veículo de comunicação tão eficiente como o twitter acabou sendo monetizado também.
É que o site Tweet Value se propõe a fazer uma análise de quanto vale o perfil das pessoas no twitter. De acordo com o about do site, o sistema dele funciona assim: "O valor é calculado com um algoritmo Ph.D que tem por base a informação pública disponível no seu perfil".
Basta entrar no site, completar com o endereço no twitter e ver o quanto ele vale.
O perfil deste blog vale $508.
Uma bela quantia.

0 comentários:

80 ócios (46 de 80) - Suco de laranja

0
09:49

Uma coisa muito agradável para uma tarde de férias de verão é um delicioso, belo e apetitoso suco de laranja.
Vai ali na sua cozinha, pega algumas laranjas e faz um suco. Se não tiver laranjas, melhor ainda, vai comprar para fazer o suco, passa mais ainda o tempo do ócio.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

80 ócios (45 de 80) - Visitando um amigo

0
08:38

Sabe uma coisa legal de se fazer vez em quando com um amigo(a)? visita surpresa.
Escolhe um e aparece sem avisar.
Mas tenha o cuidado de saber que a pessoa está em casa, ou ao menos pense na possibilidade de dar com a cara na porta, ok?
Aí você chega, diz que foi fazer um visita surpresa e conta/faz alguma coisa a mais também, claro. Não vai chegar ali do nada e vazio.
Mas saiba que você deve sair a qualquer momento, contando a partir do terceiro minuto que você está entrou na casa da pessoa.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Programa que corrige a nova ortografia

0
03:21

Muita gente ainda tem duvida sobre essa idéia (ou ideia) dessa nova ortografia.
O que fazer? Como aprender de novo algumas das principais regras da língua assim, de uma hora pra outra?
Seus problemas acabaram.
Chegou o corretor das novas regras da língua.
Clique AQUI.

0 comentários:

80 ócios (44 de 80) - Bom dia

0
02:55
Como ainda é cedo e você já não tem o que fazer, vai em qualquer lugar, fala bom dia para dez pessoas e só depois volte para a frente do computador.
Não vale falar bom dia para ninguém online ou mesmo pelo telefone, tem que ser ao vivo e a cores.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

80 ócios (43 de 80) - Ataque à geladeira!

0
22:17
Está há muitas horas na internet nessa madrugada? Já são mais de quatro da manhã, né?
Só lhe resta uma coisa.
Ataque a geladeira!
Vai!

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. A s férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Folha de S. Paulo vence o Império Universal

0
19:35

E ano retrasado, mais precisamente no dia 15 de dezembro de 2007, a jornalista Elvira Lobato, da Folha de S. Paulo fez uma matéria sensacional sobre a igreja Universal do Reino de Deus. Falando de como se formou o império empresarial por trás da igreja e para fazer funcionar a igreja, nestes trinta anos de existência.
Para quem ainda não viu nada sobre o assunto, vamos a trechos da notícia:

"Em 30 anos de existência, completados em julho, a Igreja Universal do Reino de Deus construiu não apenas um império de radiodifusão, mas um conglomerado de empresarial em torno dela. Além das 23 emissoras de TV e 40 de rádio, o levantamento da Folha identificou 19 empresas registradas em nome de 32 membros da igreja, na maioria bispos.
Entre elas, dois jornais diários - "Hoje em Dia", de Belo Horizonte, e "Correio do Povo", de Porto Alegre -, as gráficas Ediminas e Universal, quatro empresas de participações (que são acionistas de outras empresas), uma agência de turismo, uma imobiliária, uma empresa de seguro saúde."

A matérias segue com o relato de que a Universal tem uma empresa de táxi aéreo em Sorocaba-SP e que todas as empresas seguem um modelo de ações entre os bispos, explica um pouco de como foi a compra de alguns meios de comunicação, como funciona o esquema em que as empresas mudam de nome quando os bispos se envolvem em escândalos políticos.
A matéria, de maneira como o jornalismo tem que ser feito, mostra uma coisa que interessa a sociedade e quem tem que ser mostrada, as pessoas tem que saber que acontece. E a matéria só mostrava como tudo acontecia, nada mais que isso.
Aí a igreja usou de todo seu poder, principalmente de mobilização de seus fiéis para moverem ações contra a Folha de S. Paulo e outros jornais, que publicaram a matéria. E com a força da igreja, para se ter uma idéia, a repórter, teria que comparecer a dezenas de ações judiciais por todo o país. Mais detalhes no editorial da Folha de S. Paulo de 19 de fevereiro de2008, seguem trechos.

Intimidação e má-fé
"Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus desencadeiam, contra os jornais "Extra", "O Globo", "A Tarde" e esta Folha, uma campanha movida pelo sectarismo, pela má-fé e por claro intuito de intimidação.
Em dezembro, a Folha publicou reportagem da jornalista Elvira Lobato descrevendo as milionárias atividades do bispo Edir Macedo. Logo surgiram, nos mais diversos lugares do país, ações judiciais movidas por adeptos da Igreja Universal que se diziam ofendidos pelo teor da reportagem.
Na maioria das petições à Justiça, a mesma terminologia, os mesmos argumentos e situações se repetiam numa ladainha postiça. O movimento tinha tudo de orquestrado a partir da cúpula da igreja, inspirando-se mais nos interesses econômicos do seu líder do que no direito legítimo dos fiéis a serem respeitados em suas crenças.
Não contentes em submeter a repórter Elvira Lobato a uma impraticável seqüência de depoimentos nos mais inacessíveis recantos do país, os bispos se valeram da rede de televisão que possuem para expor a pessoa da jornalista, no afã de criar constrangimentos ao exercício de sua atividade profissional".

Aí no prêmio Shell de 2008 a repórter Elvira Lobato levou o prêmio Shell de jornalismo. Foi o primeiro reconhecimento. Agora veio mais um, publicado ontem na Folha de S. Paulo. É que a justiça brasileira considerou improcedente o pedido de indenização da Igreja Universal movido contra a Folha, em específico relacionado com o editorial de fevereiro de 2008. Trecho da matéria de ontem:

"Diante disso, Varellis condenou a igreja a arcar "com o pagamento das custas e despesas processuais desembolsadas pela requerida, devidamente atualizadas, bem como de honorários advocatícios".
Já foram ajuizadas 107 ações de indenização movidas por adeptos da Universal contra a Folha. Todas as 66 sentenças foram favoráveis ao jornal".

Repare no poder da Igreja. Foram 107 indenizações movidas contra o jornal, sendo que as 66 julgadas foram favoráveis ao jornal. E tudo isso para tentar esconder das pessoas o que elas devem saber, esconder delas como funciona a igreja universal, como se constituiram as empresas por trás da igreja.
Mas pense uma coisa. Os fiéis da igreja sabem que isso acontece, sempre souberam, porque eles não são cegos. Mais do que ninguém eles estão vendo o que acontece na igreja Universal. Isso tem que ser ponto pacífico. Se os fiéis sabem e consentem sobre isso, qual o problema de se ter essas empresas por trás da igreja? nenhum.
E se algum fiel passou a ficar sabendo disso através da matéria e resolveu deixar de frequentar a igreja, por exemplo. Bom também, o jornal fez o papel dele para informar o público. Ótimo.
Talvez a única coisa que seria um problema seria a atuação dos políticos em relação a seus escandalos com o governo. Primeiro que político nenhum deveria estar envolvido em escândalos. Ainda mais em se tratando de pastores.
Pensando bem, tirando isso, qua a necessidade de gastar tanta energia com isso?
É, sabemos que a coisa e mais embaixo...

0 comentários:

Beijo confirmado

0
17:51

E o que era um boato na coluna da Monica Bergamo se transformou em algo confirmado.
O Kiss vem mesmo para o Brasil.
Detalhes dos shows para os interessados:

São Paulo
Data: 7 de abril
Local: Arena Anhembi
Horário: 21:30
Pré-venda: 5 a 11 de fevereiro
Ingressos: R$170,00 (Pista Inteira) e R$350,00 (Pista Vip). Haverá venda de meia-entrada com carteirinha.
Vendas por telefone: (11) 2846-6000 ou 0300 789 6846, das 9h às 21h - segunda a sábado
Vendas pela internet: www.ticketmaster.com.br
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Rio de Janeiro
Data: 8 de abril
Local: Praça da Apoteose
Horário: 21:30
Pré-venda: 05 a 11 de fevereiro
Ingressos: R$160,00 (Pista) e R$350,00 (Pista Vip)
Vendas: www.ticketmaster.com.br.

0 comentários:

Onde os fracos não tem vez

0
14:48
Sabe que a cadeia alimentar e os instintos animais são como o que podemos ver nesse vídeo. Só os fortes sobrevivem, mesmo.

0 comentários:

Scarlett Johanson comm trinta e quatro anos?

0
13:31

Enquanto tem muita, mas muita gente por aí com vontade de ser jovem, estar na dita flor da idade, ter seus vinte anos, Scarlett Johason disse para o Daily Mirror que não vê a hora de ter 30 anos.
Como assim?
Ela quer sentir que "passou por alguma coisa na vida" e ainda disse que não se acha sexy, "eu acho que há uma certa ingenuidade nos papéis que as mulheres fazem quando estão com 20 anos. São personagens caprichosos e transitórios, e é assim também na vida real. Aos 30, as atrizes fazem personagens mais complexos. Ela interpretam mães e esposas, e mulheres que tiveram uma vida".
Ahhh então é culpa dos papéis que os diretores dão pra ela fazer, será que é isso?
Estranho esses desejos das pessoas.
Em cada fase da vida, cada pessoa quer ser uma coisa.
Vide o filme Quero Ser Grande, em que o carinha interpretado por Tom Hanks pede para a máquina dos desejos para ser grande. Enquanto tem gente que procura ser ou estar jovem de qualquer jeito. Como aquelas senhoras que se encontram por aí, que tem 65 anos, mas querem se sentir com 18. Algumas até buscam se relacionar com rapazes mais jovens, para assim estarem perto da juventude, pelo menos. O número tem até crescido, como aponta essa pesquisa AQUI do IBGE.
E cada um procura a juventude ou a maturidade por algum motivo.
Scarlett Johanson quer " ter uma vida". Não seria melhor dar tempo ao tempo?

0 comentários:

50 filmes para ver antes de terminar as férias (18 de 50) - Kill Bill

0
11:40

Vingança é o mote desse filme de Tarantino, Kill Bill. A noiva entra em coma e quando acorda faz uma lista de pessoas para se vingar, a principal delas é Bill.
Com economia de palavras é assim que se pode descrever Kill Bill.
Mas o filme é muito mais que isso, é o que podemos chamar de ode a vingança. Com direito a muito sangue, mortes mil, referências a quadrinhos, a cultura oriental, Uma Thurman na pele da noiva vai até o fim e as últimas consequências para conseguir o que quer.
O filme foi dividido em duas partes para não ficar muito longo, por isso não basta Kill Bill. Tem que ver Kill Bill volume dois para ver o desfecho da história.
Uma curiosidade importada da wikipedia é sobre a edição do filme. O filme, em suas duas partes, tem dez capítulos, assim sua ordem é

Ordem do filme

  • Capítulo 1: (2)
  • Capítulo 2: A Noiva Ensangüentada
  • Capítulo 3: A Origem de O-Ren
  • Capítulo 4: O Homem de Okinawa
  • Capítulo 5: Confronto na Casa das Folhas Azuis
  • Capítulo 6: Massacre em Two Pines
  • Capítulo 7: O Solitário Túmulo de Paula Schultz
  • Capítulo 8: O Cruel Treinamento de Pai Mei
  • Capítulo 9: Elle e Eu
  • Capítulo 10: Cara a Cara
Mas a edição deles por ordem cronológica ficaria assim:

Ordem cronológica

  • Capítulo 8: O Cruel Treinamento de Pai Mei
  • Capítulo 6: Massacre em Two Pines
  • Capítulo 2: A Noiva Ensangüentada
  • Capítulo 3: A Origem de O-Ren
  • Capítulo 4: O Homem de Okinawa
  • Capítulo 5: Confronto na Casa das Folhas Azuis
  • Capítulo 1: (2)
  • Capítulo 7: O Solitário Túmulo de Paula Schultz
  • Capítulo 9: Elle e Eu
  • Capítulo 10: Cara a Cara


0 comentários:

80 ócios (42 de 80) - Bolinho de Chuva

0
09:58

Sabe que nas férias sempre chove , por causa do verão. Aí que chuva lembra bolinho de chuva.
Aproveita uma tarde chuvosa ou não, tediosa sim, e faz um monte de bolinhos de chuva aí.

Ingredientes:

2 ovos

3/4 xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

óleo de canola para fritar

açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:

1. Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem.
2. Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo, mexendo sempre com uma colher.
3. Junte o fermento e misture bem.
4. Numa panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
5. Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo.
6. Com duas colheres de sobremesa, modele os bolinhos. Encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.
7. Com cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados.
8. Com uma escumadeira, retire os bolinhos e coloque sobre um prato forrado com papel-toalha.
9. Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem. Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente. Sirva a seguir.


Receita que eu peguei AQUI.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. A s férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

80 ócios (41 de 80) - Beatles

0
07:53

Em vez de ficar aí sem fazer nada, ouve agora um disco dos Beatles, qualquer um, de preferência em vinil, se tiver um aí por perto, se não ouve um cd mesmo ou um mp3, o importante é que seja Beatles. (80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. A s férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Edição de Lost

0
14:44
Mais um post sobre o seriado Lost, dessa vez sem Spoilers, ok?
Hoje é dia do terceiro episódio de Lost ir ao ar na ABC. Aqui no Brasil nada de esperar ser lançado na TV a cabo, quem gosta mesmo assiste pela internet em live streaming. Aos que não entendem inglês o que resta é esperar mais um pouquinho, lá pelas duas da madrugada mais ou menos sai o episódio com legendas para download.
Assistindo a Lost, a impressão que dá, cada vez mais, é que todos os episódios de todas as temporadas, já estão gravados, aí os editores vão e editam tudo de uma maneira que os mistérios se mantenham escondidos.
Não é assim que as coisas funcionam, eu sei, mas que parece, isso parece.

0 comentários:

A relação do homem, da mulher e da cerveja

0
14:16


Enquanto a mulher se arruma toda, para estar bem, com tal roupa, porque vai em tal lugar, onde pode beber isso ou aquilo o homem é mais prático, vai direto na cerveja!

0 comentários:

Música do Big Brother

0
11:59

Eu disse que não ia mais falar de Big Brother nesse blog. Mas não tem jeito. Mas nem vou falar de nenhum personagem. Vou falar da abertura do programa.
Desde 2002 os brasileiros ouvem, ao menos toda terça, a abertura do programa na voz de Paulo Ricardo.
Primeiro que é sempre uma coisa ecos dos anos 80 ouvir a voz do Paulo Ricardo. Para uns confirma que foi uma década perdida. Pra mim confirma a impressão de que os anos 80 não acabaram. Impressão que tenho só de vez em quando.
Segundo que pode-se dizer que essa música é uma das responsáveis pelo sucesso do programa, com certeza. Tem uma coisa, algo que impulsiona quem está ouvindo o som da banda de maneira muito positiva. Ainda mais por toda a representação que tem ouvir a música e lembrar do reality show que dá um milhão de reais todo ano.

0 comentários:

50 filmes para ver antes de terminar as férias (17 de 50) - Edifício Master

0
09:37

Como conhecer um prédio inteiro em pouco menos de duas horas? impossível.
Mas com o filme do eduardo coutinho, Edifício Master, é possível conhecer histórias de muitos moradores de um prédio histórico.
Dá para conhecer cariocas que ali vivem desde que nasceram até a menina que vive no local há apenas quatro meses.
As abrem os apartamentos e suas vidas para Eduardo Coutinho e contam casos os mais interessantes, felizes e tristes de suas vidas.
Tem dos bandidos que roubaram oito mil reais de uma senhora, que ficou cheia de dívidas e queria se matar porque não iam conseguir pagá-las, o caso do senhor que cantou com Frank Sinatra nos EUA, e a menina de vinte anos que teve uma filha com quatorze anos e é prostituta.
O filme ainda mostra o administrador do prédio, um aniversário surpresa acontecendo, entre outras rotinas do Edifício de 276 moradores.

0 comentários:

80 ócios (40 de 80) - Fazendo um desenho

2
07:45

Coloque um pedaço de papel, tamanho a gosto, coisas para colorir ou lápis preto e branco. Use a imaginação e faça um desenho.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. As férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

2 comentários:

Nova novidade

0
05:49
Anteontem eu postei dizendo que ia fazer um blog novo para sábado.
Depois de pensar um pouco e de um email resolvi adiar a idéia de sábado e investir numa outra ideia que eu tive antes.
Melhor assim.
Logo eu conto a novidade aqui.
Logo daqui a algumas semanas.

0 comentários:

80 ócios (39 de 80) - Sai da internet e vai ler um livro

0
04:11

Eu vi na Campus Party e me inspirou a fazer esse primeiro post da volta da série 80 ócios.
Sai da internet e vai ler um livro.

(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. A s férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Car naval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Quero ser Ghost Writer

0
20:25

Uma coisa desagradável é fazer uma coisa e não ser reconhecido por aquilo, pior ainda quando outra pessoa recebe o crédito por você. E tem gente que ganha pra isso, e muito bem, diga-se de passagem. Tem profissões que são inteiras dedicadas a esse tipo de trabalho, fazer para o outro ser reconhecido pelo seu feito. Uma delas é a de Ghost Writer.
Ghost Writer, ou escritor fantasma, é o cara que escreve para quem não tempo tem tempo, ou até não sabe escrever, mas que precisa muito de um texto benfeito, por causa de sua vida pessoal, profissional, enfim, por uma série de necessidades.
Os presidentes tem Ghost Writers, como o presidente Lula ou mesmo Barack Obama, presidente dos EUA. Um ghost writer não pode aparecer, não deve aparecer, as pessoas não tem que saber que ele existe, para que o outro possa receber todo o crédito pelo texto escrito.
Mas o Ghost Writer de Barack Obama, Jon Favreau, de 27 anos, está na mídia, sim, ele está aí aparecendo em todo lugar do mundo, por causa de seu namoro com uma das funcionárias da Casa Branca, a ex-modelo, Ali Campoverdi, que assessora de um dos gabinetes adjuntos.
Acima, o casal.

0 comentários:

The Strokes voltando

0
17:48

Pra fechar o dia de hoje neste blog nada melhor que ler mais uma vez que os Strokes estão voltando. De acordo com Fabrizio Moretti, baterista da banda, os caras devem entrar em estúdio no fim de fevereiro para gravar o quarto e esperado trabalho.
Depois de dar um tempo de dois anos, coisa que as bandas sempre fazem de tempos em tempos (para evitar a fadiga), o processo de criação do novo cd já começou com Julian Casablancas, vocalista, e Nick Valensi, baixista, compondo.
Eles devem se reunir em fevereiro, depois do fim da turnê do Little Joy, projeto paralelo de Fabrizio (que está passando pelo Brasil por esses tempos).
A discografia da banda lançou em 2001 o disco Is This It e na época balançou o mundo do rock. Teve gente que disse que os caras eram a salvação do rock,veja AQUI. Dois anos depois foi a vez de Room on Fire, de 2003, três anos depois, First Impressions of Earth, de 2006.
Será que o novo deles sai agora em 2009 ou eles vão esperar mais um ano para fechar com um cd quatro anos depois do terceiro?

0 comentários:

Beijo

0
14:04

Talvez seja, ou melhor é, meio velha essa informação, mas diz que o Kiss vai fazer shows no Brasil esse ano.
Mas olha só que coisa, em meio a essa crise toda que todo o mundo está vivendo o Brasil até que tem recebido um certo número grande de shows internacionais.
Só esse ano uma dúzia deve ter sido confirmada já.
Na verdade o show do Kiss no Brasil é, ainda, uma incerteza, foi uma informação da Monica Bergamo do dia 21 de janeiro, aliás, bem curta a nota na coluna dela:

Beijo

O grupo americano Kiss deve fazer dois shows no Brasil em abril: no dia 7, em São Paulo, e no dia 8, no Rio.

A última vez que a banda veio no Brasil foi em 1999, na turnê do álbum Psycho Circus.
Sabe que os artistas falam, parece sempre uma cordialidade(pois sempre vejo em veículos nacionais), mas os gringos gostam muito de tocar no Brasil, por causa do público daqui. Por causa do carisma e da animação, da alegria dos brasileiros.
Certeza. Aí mesmo com crise eles veem mesmo!

0 comentários:

Títulos de blogs

0
11:44

Tem uma coisa em blogs que se mostra uma coisa assaz curiosa, os títulos dos posts. Muitas vezes escrever um texto, prosa, poesia, jornalistíco, entrevista, grande reportagem, reportagem pequena, enfim, é uma coisa. Escrever um texto no estilo blog é uma coisa diferente, sim, um pouco mais opinativo, mais objetivo, sei lá. Mas o que mais diferencia-se é na hora de colocar o nome para o post.
Às vezes este escreve um post e depois fica pensando como o título ficou. Muitas vezes ruim, muitas vezes bom, às vezes uma porcaria mesmo, às vezes mais ou menos. Vamos a uma análise rápida.
O post anterior foi "Sobre verdades e mentiras", na verdade eu acabei que nem coloquei nenhuma verdade no meio de tudo isso, mas coloquei lá no texto. Ok, depois de ler de novo vi que a verdade está ali, mas de um jeito meio oculto, sem ter a palavra verdade. Tá, beleza.
Aí o em homenagem a São Paulo foi o nome da música do Tom Zé, mas não tinha muito mais o que escrever, ia colocar Parabéns, São Paulo, ou São Paulo 455 anos. Não, ia ficar um tanto quanto estranho e brega e clichê. Mas será que não ficou?
Os últimos da série sobre o orkut música + orkut, descrição do orkut e As maiores comunidades do orkut mostraram títulos que resumem o que fala o post. E pensando bem é mais ou menos isso que acontece nos blogs, né? Um título curto, rápido e que resume o que vai estar no post, se não a pessoa simplesmente não lê, pula de blog. Ainda mais com a quantidade absurda de links que tem, por aí na internet.
Aliás, como o título desse post.
E mesmo os títulos dos posts são feitos pensando muito, as pessoas vão lá, colocam o que vem na cabeça e já está no ar. Não dá tempo, com a velocidade da internet, cada vez mais se tem mais o que fazer, sobre o que postar e simplesmente não dá tempo de pensar muito.
E assim caminha a blogosfera.

0 comentários:

80 ócios (40 de 80) - Sai da internet e vai ler um livro

0
08:49

Eu vi na Campus Party e me inspirou a fazer esse primeiro post da volta da série 80 ócios.
Sai da internet e vai ler um livro.


(80 ócios é uma série de posts propostos com coisas para os leitores fazerem no período de férias de 80 dias. A s férias começaram no dia 10 de dezembro e vão até o domingo que antecede a primeira segunda-feira depois do Carnaval, que é quando o ano realmente começa no Brasil)

0 comentários:

Sobre verdades e mentiras

0
04:38

Nas linhas abaixo um post sobre verdade, mentira e sobre os primeiros episódios da quinta temporada de Lost. Tem spoilers no meio, se não quiser saber, não veja. Espere o próximo post ou veja os anteriores. Volte sempre.
Semana passada, na quarta-feira, foi ao ar o começo da quinta temporada de Lost. Logo de cara dois episódios foram exibidos. E mais uma vez um começo eletrizante de temporada, com novos mistérios e uma edição perfeita para deixar o espectador cada vez mais sem fôlego.
O segundo episódio exibido se chama, The Lie, ou A Mentira. Esse episódio é o que retoma e mostra algumas consequências relacionadas com a mentira que os Seis da Oceanic contaram depois de sair da Ilha. A mentira de que não haviam mais sobreviventes, para mais detalhes e informações, favor ver os episódios There's No Place Like Home.
Aí que tem um diálogo de Hurley com sua mãe contando a verdade, sobre a saída deles da Ilha e sobre o que aconteceu depois que eles conseguiram sair de lá.
Antes de continuar o post, o diálogo, com ajuda da tradução da Equipe Psicopatas.

Diga a verdade para sua mãe.
Nós mentimos, mãe.
Mentiram como?
Todos nós mentimos sobre o que aconteceu depois do acidente.
E o que aconteceu?
Ok, veja, nós caímos numa ilha maluca. Esperamos por socorro, e não teve nenhum socorro. E tinha um monstro de fumaça, e outras pessoas na ilha. Chamamos eles de Outros, e começaram a nos atacar. Encontramos algumas escotilhas, um botão tinha que ser pressionado a cada 108 minutos ou... Bem, nunca tive muita certeza. Mas os outros não tinham nada a ver com as escotilhas. Eram da Iniciativa Dharma, que já estavam todos mortos. Os Outros os mataram, e estão tentando nos matar. E nos unimos aos Outros, pois pessoas ainda piores estavam vindo num cargueiro. O sogro de Desmond os mandou nos matar. Roubamos seu helicóptero, voamos até o navio, mas ele explodiu. Não podíamos voltar para a ilha, pois ela desapareceu. Caímos no Oceano, ficamos lá até um bote vir nos pegar.Tinham seis de nós, essa parte é verdade. Mas o resto das pessoas... Quem estava no avião...Ainda estão na Ilha.
Acredito em você. Não te entendo,

Muitas vezes eu me senti como Hurley, com uma história maluca e sem pé nem cabeça para contar, mas que era verdade e que se for analisada de fora, de um ponto de vista de alguém que não sabe algumas coisas, fica praticamente impossível acreditar, achar que aquilo é verdade.
Veja o caso de Hurley , o cara saiu de uma ilha, onde aconteceram um monte de coisas absurdas, como o contato com Os Outros, ou o Monstro de Fumaça, ou uma Escotilha com um homem que fica apertando uma sequencia de números a cada 108 minutos.
Aí você tem que contar isso tudo para desmentir uma mentira, pois está numa situação importante, num caso de vida ou morte.
Enfim, uma confusão.
Mas além dessa situação maluca eu penso na mentira.
Mentir é uma coisa que pode ter as mais bizarras consequencias na vida. E depende do tamanho da mentira. Tem a mentira que é contada para uma criança, para o bem dela. Tem a mentira que é contada para esconder um segredo importante.
E tem a mentira que em vez de ajudar prejudica, que a mentira que tem que se sustentar, que exige mais um monte de outras mentiras para continuar mantendo a primeira de todas como uma verdade. Esse tipo de mentira que pode ser um problema em vez de uma solução.
Mas como diria o velho ditado, a mentira tem perna curta, e um dia, mais hora, menos hora, para o bem ou para o mal, numa boa ou má situação a mentira vai se revelar.

0 comentários:

Novidades

0
17:22
Este que vos bloga prepara um novo blog para sábado e novos posts para essa semana de highpop.

0 comentários:

Patriotismo em dobro

2
16:56

E zapeando pela tv vi o jogador de futebol brasileiro, o Amauri, que joga na Juventus da Itália, que hoje se encontrou numa situação um tanto quanto constrangedora.
Mas antes, sobre o cara.
Ele jogou no Brasil durante alguns poucos anos e teve uma oportunidade de jogar na Itália, aí foi visto e contratado pelo Palermo da Itália, isso no ano 2000, por sua atuação no time, foi chamado para jogar no Juventus. No time mostrou serviço, e muito serviço, se destacando como um dos melhores atletas do futebol italiano.
Nessas os brasileiros cresceram os olhos na atuação dele e querem ver Amauri na seleção brasileira, o que claro, seria o mais sensato, afinal de contas, brasileiro bom tem que jogar na seleção para fazer a nação brasileira vibrar, claro!
Mas ao mesmo tempo os italianos queriam que o cara fosse convocado para jogar pela seleção italiana de futebol, mas para isso ele teria que se naturalizar italiano. Aí que a coisa pega né?
Pense o quanto isso poderia ser uma difícil decisão para o cara, servir a nação que lhe uma oportunidade e tanto de ser tudo que ele é, ou jogar pelo Brasil, que acabou sendo o país que ele nasceu e perdeu a chance de ter o cara jogando por aqui.
É um patriotismo em dobro, uma coisa meio estranha de se pensar em escolher.
Aí hoje, às 15h00 o técnico Dunga iria convocar os brasileiros para o próximo amistoso da seleção brasileira, contra, olha só, a Itália.
Se Dunga convocasse Amauri, ele jamais poderia jogar pela seleção italiana de futebol, regras da FIFA. E na convocação... nada do nome de Amauri.
E agora? O que será que ele vai fazer?

2 comentários:

Entrevista Diego Soares, Los Porongas - #5anosdeorkut

0
07:55

Como foi já falado no post da Comunidade Discografias do orkut, a música tem muito espaço no site. Para os artistas participar do orkut é fundamental, seja em comunidades ou perfis só sobre a banda, por exemplo, para ter cada vez mais contato da banda ou artista com seu público. A banda acreana Los Porongas tem perfil e comunidades no orkut e deu uma entrevista para o highpop pra falar disso.


highpop_O orkut se tornou também uma possível plataforma de divulgação de conteúdo. Como vocês veem essa divulgação das informações e os downloads através do orkut? diogo soares_Acredito que estamos vivendo um momento onde a cultura livre se sedimenta cada vez mais, logo, espaços como o orkut, que é o maior site de relacionamento do mundo, não poderiam ficar de fora desse processo. No orkut, como em toda a internet, a tendência natural é cada vez mais pessoas divulgarem mais atividades, assuntos e compartilharem informações. Para quem tem interesse no que é postado, ótimo, é mais uma forma de ter acesso à informação de forma rápida e barata, senão de graça.

highpop_Não há como negar que a comunidade discografias do orkut é uma dessas formas de divulgação de downloads gratuitos, visto seu vasto acervo, postado a todo o tempo por todos seus membros. O que vocês pensam dessa forma de união, troca de informação e divulgação dos trabalhos dos artitas?

diogo soares_
É benéfico para os artistas, todos eles, num único ponto: o trabalho artístico está sendo divulgado e, o artista quando faz uma música é para que ela seja ouvida, apreciada, como deve ser toda verdadeira obra de arte. Nesse sentido a comunidade estabelece um elo direto entre o artista e o público ouvinte, corroborando a revolução de mercado que não exige mais que um artista necessite de um "atravessador" para levar suas músicas ao grande público (e isso vale pro Radiohead ou para uma banda do Acre como a Filomedusa); por outro lado, há toda a questão de direitos autorais envolvida. O modelo brasileiro de direitos autorais é ultrapassado e precisa se adaptar às mudanças que ocorreram nos últimos anos no mundo todo. De todo modo, o mercado já está mudando, mas ainda há situações no mínimo exdrúxulas como o caso dos 20 internautas brasileiros processados por baixar músicas na internet em 2006. Enquanto a indústria continuar agindo como quem pensa que baixar músicas de graça na internet é como roubar um disco de uma loja ainda vão haver muitos dissídios assim.

highpop_E da comunidade Discografias especificamente , o que vocês pensam?

diogo soares_
Eu acho do caralho! Existe um bem maior por trás dessa discussão toda: o acesso aos bens culturais e na minha opinião, tudo que contribui para aumentar esse acesso é válido, ainda mais quando se trata de algo que tem se mostrado irreversível. Cada vez mais as pessoas baixam música de graça na internet e eu acredito que se a humanidade conseguiu criar um mecanismo que ajuda as pessoas a terem contato com obras artísticas sem pagar por isso é um avanço. O mercado está mudando por conta disso e o direito precisa mudar também. Muito por estar vivendo esse momento é que disponibilizamos nosso disco de graça na rede e foi bom, porque assim mais gente conheceu nosso trabalho e a partir disso tivemos mais contatos para fazer shows, que é onde o artista realmente ganha o seu pão de cada dia hoje no mundo inteiro. O Gil quando foi ser ministro, não pôde deixar de fazer shows, senão a casa caía; os Strokes quando vieram ao Brasil disseram que enquanto não pirateassem os tickets para os shows eles estavam tranquilos. Por isso, vida longa à comuna das discografias.

highpop_Como a banda usa do orkut para divulgação e manter contato com todos os fãs? O perfil feito por vocês para a banda é fundamental?
diogo soares_
Olha, nós sempre formos um tanto quanto devagar na internet. Nossa comunidade foi feita por um fã e amigo e só muito tempo depois é que ela passou a ser comandada por nós. Sempre nos preocupamos em fazer música primeiro, mas é claro que não deu pra fugir disso. Se a comunidade é fundamental na nossa carreira, não posso dizer, mas que ajuda a ter uma relação mais horizontal, mais próxima com os fãs, isso sem dúvidas.

highpop_No ponto de vista de vocês o quanto o Orkut é uma ferramenta interessante e importante no trabalho da banda?
diogo soares_
É interessante na medida em que aproxima os fãs e importante porque ajuda a divulgar, afinal, todas as informações trocadas na internet circulam muito rápido e isso é uma boa vantagem.

highpop_Pessoalmente como vocês usam o orkut?

diogo soares_
Cada um usa de um jeito, da banda, só o João não tem perfil. Mas posso dizer que a gente usa conforme a necessidade.

O Los Porongas está no orkut com perfil e comunidade, no MySpace, no MSN, no site oficial e na Trama Virtual. A banda ainda tem na descrição do perfil do orkut um link para o download de seu cd, o Los Porongas.

0 comentários:

O próprio orkut - #5anosdeorkut

0
06:24

Como pode a série de posts sobre o orkut não falar dele, o Orkut.
Acima foto dele e AQUI o perfil dele fora do orkut e AQUI dentro do orkut e AQUI comunidade orkut no Brasil.

0 comentários:

Sorte de hoje - #5anosdeorkut

0
04:26

(Hoje aina tem mais três posts da série de especiais com os cinco anos de orkut. Abaixo o primeiro)

Com o passar do tempo o orkut veio inventando umas coisas meio sem pé nem cabeça para colocar como aplicativos. Entre essas coisas, algumas são um tanto quanto estranhas. Talvez a mais estranha de todas seja a Sorte de hoje do orkut, ela aparece individualmente para cada pessoa que entra en sua página pessoal. E a cada dia que passa as frases ficam a coisa mais estranha do mundo. Fiz uma listinha aqui com sorte de hoje suficiente para um mês todo. Com certeza você já recebeu algumas dessas.
Estão falando bem de você Você terá uma velhice confortável com riqueza material Você subirá de posição social sem nenhum esforço especial. Você será reconhecido e homenageado como líder de uma comunidade Quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você Seu sorriso singelo será sua salvaguarda garantida Aguarde para breve momentos emocionantes A sociedade prepara o crime, o criminoso o comete Você é o centro das atenções de todos os grupos A filosofia de um século é o bom senso do próximo O melhor profeta do futuro é o passado Um bom ouvinte não só é popular em qualquer lugar, mas também fica sabendo das coisas depois de algum tempo Nós somos o que pensamos (só não pense que você é um super-herói e não tente voar) A pessoa que lê sua sorte não veio trabalhar hoje. Boa sorte mesmo assim! Jogue com esses números na loteria: 5, 12, 39, 43, 62, 87 A pessoa que lê sua sorte entrou em greve. Não há biscoitos para você hoje. Envie um recado para alguém A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca A dança é a expressão oculta da alma! A pessoa que lê sua sorte está dormindo. Não a acorde A pessoa que lê sua sorte está de férias. Não sabemos o que dizer... Visite o perfil de alguém O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele

0 comentários:

São, São Paulo

0
17:11

Minha relação com São Paulo é uma coisa um tanto quanto estranha. Não moro na cidade, mas toda vez que vou pra lá, e são poucas, tenho a vontade de nunca mais sair de lá. Minha vontade é ir de mala, cuia, caminhão de mudança e poder chamar algum lugar de São Paulo de lar.
Mas por motivos os mais inusitados ainda não foi possível.
Essa semana eu pude chamar uma barraca de 1,80m por 2,00m de casa. Tá, mentira, não dá pra chamar uma barraca de casa. Mas de certa forma eu posso dizer que morei em São Paulo por uma semana, nas condições mais estranhas, mas morei. E ainda por cima na semana de aniversário da cidade.
E São Paulo é claro, o que todo mundo diz por aí, uma cidade multiétnica, multifuncional, que nunca dorme, onde todo mundo está, todo mundo se encontra... Para alguns é feia, mas eu acho que tudo ali ganha um tom de importância, de bonito até, uma coisa bacana com certeza.
Outra coisa que tem em São Paulo é a pressa das pessoas. Os paulistanos sempre estão indo de lá pra cá com muita pressa, como se sempre estivessem atrasados, e eu gosto disso. Não o fato de eles sempre estarem atrasados, gosto dos paulistanos andarem rápido, não enrolarem. Agilidade!!! Disso que eu gosto.
Fora que, como a Rita Lee, eu gosto as pampa das minas de Sampa.
Fora que tudo acontece em São Paulo, as melhores baladas, os melhores shows, a melhor programação de música, artes plásticas e cinema do Brasil.
E tem o Ibirapuera, o Museu do Ipiranga, o Museu da Língua Portuguesa e o Masp pra embelezar muito aquele lugar.
Sensacional.
Apesar de que da última vez que passei na esquina da Ipiranga com a São João vi um montão de lixo numa esquina. E pensar que muitos outros lugares da cidade com certeza estão assim...
Podia fazer um post homenagem contando a história de São Paulo ou fazendo qualquer outra coisa no estilo, mas o que eu consegui foi falar da minha relação com a cidade, que faz hoje 455 anos.

0 comentários:

Música + orkut - #5anosdeorkut

0
14:12


Ter uma banda já é difícil, pessoas que se afinem, vozes com harmonia, definir um repertório, um estilo e ainda conquistar fãs. Na década de 90, os jovens contavam apenas com a garagem da mãe para os ensaios e o boca a boca dos amigos para que o mundo soubesse que uma banda nova havia nascido. Com a difusão da internet para as massas, essa barreira foi quebrada e hoje em dia todo mundo pode conhecer qualquer banda, de qualquer lugar do globo, sem muito esforço.
O orkut vem servindo como palco para todos os estilos musicais, tanto bandas novas quanto as tradicionais têm se beneficiado. As bandas consagradas têm perfis criados pelos fãs, que dedicam um bom tempo para comentar e postar sobre o trabalho de seus ídolos.
Além da divulgação, o orkut aumenta o contato dos músicos com o público. Um perfil para a banda cria um canal bem sucedido de comunicação, que facilita a trocar recados, informações entre artistas e seu público, como se fossem amigos próximos.
A banda de Cuiabá Vanguart, por exemplo, tem seu perfil. Helio Flanders, vocalista, comenta que “o nosso perfil no orkut é fundamental pra manter um contato próximo e fácil com nossos fãs. A comunidade do Vanguart também é essencial, já que ali a gente tem uma resposta direta do fã, a respeito do show, do clipe, da canção nova etc. Muitas vezes pedimos sugestões de canções para os shows, coisas que não são geralmente tocadas e que eles gostariam de ouvir. É muito bacana”. Outra banda com perfil e comunidade no site é a acreana Los Porongas. O vocalista, Diogo Soares, diz que, para eles, o perfil “é interessante na medida em que aproxima os fãs e importante porque ajuda a divulgar, afinal, todas as informações trocadas na internet circulam muito rápido e isso é uma boa vantagem”.
As bandas que não usam esse espaço no Orkut acabam tendo um canal a menos de divulgação e comunicação. “Hoje uma banda precisa se divulgar em todos os meios. O orkut é ótimo, mas também tem o myspace, facebook, tramavirtual, lastfm, vários canais onde gratuitamente se pode fincar a bandeira do seu grupo”, diz Helio Flanders.
A mais importante comunidade de divulgação de música é a comunidade Discografias, que reúne a maior quantidade de arquivos de CDs, singles e todo tipo de áudio que as bandas disponibilizam na rede. A comunidade funciona com o conteúdo publicado pelos membros, que entram e postam os links para os armários virtuais onde estão as músicas. Os armários virtuais são sites de hospedagem de arquivos que ficam disponíveis para download.
O destaque vai para a organização desses arquivos na comunidade. São milhares de artistas listados pelas iniciais de seus nomes. Clica-se no link Índice Geral e uma lista com as letras do alfabeto aparece na tela, com mais um clique em qualquer das letras se tem acesso a infinitos nomes de músicos com essa letra. Para se ter uma idéia, só na letra A estão 529 artistas, com nomes que vão da dupla sertaneja Álvaro e Daniel ao cantor adolescente Aaron Carter, passando por grandes nomes como AC/DC, Ângela Maria e Adoniran Barbosa. Isso só na letra A.
Além disso, a Discografias conta com outras comunidades de apoio à organização da comunidade principal, como a “Discografias Dicas/Dúvidas”, para que novos usuários tenham informações sobre o funcionamento das comunidades; “Discografias – Pedidos”, para que os usuários tenham um espaço para pedir arquivos que ainda não foram postados, entre outras.
Com tudo isso, a comunidade teria tudo para ser uma das maiores do Orkut – o que não acontece. Na verdade ela está entre as mais freqüentadas do Orkut, mas ao mesmo tempo não reúne o maior número de pessoas. São apenas 795 mil membros, em comparação com os quase seis milhões da comunidade “Eu odeio acordar cedo”. Um dos motivos é que para fazer os downloads dos arquivos da comunidade não é preciso ser um dos membros, basta entrar e ver o que está publicado.
Entretanto, a comunidade Discografias pode estar com os dias contados por causa da troca ilegal de música. A APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) alega que a troca de arquivos na comunidade, quase em sua totalidade, é de arquivos não autorizados pelos artistas.
A APCM conseguiu o apoio do Google, que diz que uma comunidade serve para discussões, e se a comunidade se limita a ser apenas para troca de arquivos, sendo alguns ilegais, pode ser retirada do ar a qualquer momento. Os internautas que se viram ameaçados pela possível perda da comunidade passaram a promover um abaixo assinado para mantê-la no ar.
“Este abaixo-assinado está destinado ao público que baixa músicas e/ou filmes na internet, em especial a comunidade "Discografias", com potencialidade de sair do ar, estou a fazer este termo para que possamos continuar tendo direito de download nesta e em muitas outras comunidades e sites da internet. Assim como eu, muitas bandas e artistas liberam seu conteúdo na internet, não podemos ser proibidos disso!”, diz o texto de abertura do abaixo-assinado.

0 comentários: