VMB 2008

0
23:34
E aconteceu o VMB, a festa da MTV Brasil.
A 14ª edição começou com os ecos do ano passado, o que levou a pensar que iria ser mais uma porcaria de prêmio, que deixaria a desejar em criatividade, diversão e qualidade. Não que todos esses quesitos foram preenchidos por qualidade, mas... vamos à análise.
O prêmio desse ano começou mais diferente e interessante já com a entrada de Marcos Mion aludind
o ao padre dos balões, piada feliz até aí. Logo na sequência um dos shows mais esperados da noite: Ben Harper, depois com Wanessa da Matta, bem bacana. Como na música.

***
O problema foi quando começou a premiação. O grande erro da MTV, desde quando passou a ser assim, foi deixar o VMB não mão de sua audiência. A audiência da MTV se mostra formada por pessoa
s desocupadas, sem discernimento musical, sabe aquela fase em que não se tem uma boa opinião formada do mundo ainda? Aquela em que depois de um tempo você olha e diz: "Nossa, como que eu gostava disso?". A audiência da MTV que vota em peso no VMB está assim.
Não tem como negar que a Amy Wineohuse ou o Radiohead tem muito mais qualidade musical que o Paramore, que venceu o prêmio de artista internacional, por exemplo. É óbvio que quem gosta do Vanguart não perde o dia todo votando nos caras. Vota uma vez e olhe lá. Já o fã do NX Zero
vota duas mil vezes e resulta no que a gente está vendo todo ano no VMB.
Esse ano todo mundo que já havia concorrido ao prêmio em 2007 ganhou em 2008. Foram os mesmos vencedores em quase todas as categorias.
2007, vencedores:
NX Zero, Pitty, Fresno, Strike, Cachorro Grande, o webhit Vai tomar no cu e o Red Hot Chilli Peppers.
Bem esse ano o Cachorro Grande não ganhou a mesma categoria do ano passado porque os fãs deles concorriam com os fãs do NX Zero. O webhit mudou e os Chilli Peppers e o Fres
no não concorreram.
2008, ven
cedores:
NX Zero, Pitty, Strike, revezando o prêmio apenas. A aposta foi a banda Garotas Suecas, que se for igual o Strike tem tudo pra ser mais uma banda ruim fazendo sucesso, o internacional foi a banda ruim do momento e o webhit foi outro.
Fico na torcida pra que a MTV tire das mãos dos internautas a escolha dos vencedores.

***
Bloc Party foi a primeira atração internacional anunciada pra tocar no prêmio, muita gente esperava bastante coisa deles. Aí começa o show e temos um playback, é isso? Fiasco total. Pel
o menos o vocalista caiu pra ficar engraçado.

***
Vale o destaque para a apresentação divertida do Bonde do Rolê. Depois, no prêmio de artista do ano, quando os emos foram receber ela subiu no palco e começou a gritar que o prêmio tinha que ser do Bonde do Rolê. Mas que baixaria.
Daqui a algumas horas ela vai acordar e pensar: "O que eu estou fazendo aqui? O que foi que eu fiz no VMB?"

***










O webhit foi uma categoria especial para esses que vos escreve, pois os agradecimentos foram para Unesp Bauru. Muitas vezes posts deste blog vem dos computad
ores da Unesp Bauru! Então foi bem legal o pessoal da Dança do Quadrado assumir que aqui, na terra do sanduíche, que foi inventada essa dancinha ridícula e aqueles quatro fazem dinheiro com isso.
Foi o único prêmio da noite que achei justa a vitória(sem levar em conta o agradecimento). Pelo menos um teve graça. E até agora (11h00 de sexta) tô esperando o post do Kibeloco falando sobre isso!

***







E a gran
de glória da noite foi o Furfles Felling, a música inventada por Marcelo Adnet, o cara dos 15 minutos.
Cara, o VMB pode não ter sido apresentado pelo Marcelo Adnet, mas ele foi a grande estrela do show. O Mion se apagava do lado dele. A interatividade foi toda pro Adnet. Ele e seu fiel escudeiro Kiabo foram as grandes estrelas da festa, sem sombra de dúvida.
Pra confirmar o clipe de Furfles Felling, interpretado por grandes nomes de nossa música, como Ed Motta. Foi o melhor final que a MTV poderia ter pensado.

***
No geral, a MTV se superou em relação ao ano passado, foi um pouco melhor. Porém, acredito que só foi assim por causa do Adnet, sem ele e o Kiabo nada de melhoras. Seria muito bom se um dia o VMB voltasse a ser tão interessante quanto já foi no passado.
O VMB acrescentava muito pra música brasileira, parcerias foram feitas ali, idéias, o encontro dos músicos. Muita coisa relevante. Nos últimos anos, entretanto, não tem acrescentado em nada!

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: