Inclusão digital no Campus Party

0
07:03

O Campus Party de 2009, o maior evento de tecnologia do mundo, vai ter o chamado batismo digital, a inclusão digital do evento. Sim, sim, nem só de nerds e coisas relacionadas com pessoas super hightechs é formado o Campus Party.
Pense que no Brasil uma parte muito pequena da população tem computador, menor ainda tem internet banda larga em casa.
Assim, um evento com tanta tecnologia disponível faz muito bem em promover a inclusão de muita gente que não tem acesso a nada relacionado com tecnologia, e todo mundo sabe que essas pessoas perdem muito em não poder usar de toda a informação disponível no universo da internet e da tecnologia.
A inclusão de ações de inclusão digital para, como postado no blog do evento: "promover a integração dos ativistas de inclusão digital na busca de novas tecnologias que sirvam ao desenvolvimento de projetos sociais, na troca livre de conteúdos e no compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital, não só amplia os horizontes de atuação destes ativistas como introduz a temática social no debate das outras redes sociais e áreas de atividades que dinamizam o Campus Party".
Muita gente vai se introduzir no mundo digital dentro do evento, terá seu primeiro contato com a tecnologia digital, com a internet, com outro mundo.
Pense nisso, tem quem simplesmente nunca tenha entrado na internet, nunca tenha estado em contato com um site, não saiba o que significa www.

Nada disso.
O Batismo digital da Campus Party vai acontecer na versão 1.0, onde as pessoas vão conhecer as funções básicas do computador a na versão 2.0, onde será apresentado o mundo da internet de forma colaborativa, com direito ao contato com as redes sociais. É passar do básico do básico para o que mais acontece na internet e nos seus meios de comunicação mais importantes e eficazes.
Tudo para a ideia boa que o diretor da Campus Party, Marcelo Branco, tem sobre o assunto: "Acreditamos que a Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas".

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: