Para entender a internet

0
08:02

Aconteceu ontem, às 18h00, no twitter, o lançamento do livro "Para Entender a Internet". O livro reúne 38 artigos sobre a internet em seus mais diversos aspectos, como pirataria, lixo eletrônico, cyberpunk, blog, rede social, entre vários outros 33 temas.

O livro é para situar as pessoas em relação a esses temas e, como o título mesmo diz, tentar entender um pouco mais de como funciona essa coisa toda de internet. A ideia do livro surgiu durante a Campus Party de 2009 e reuniu através da internet todos os interessados em produzir esse conteúdo. Entre eles está Manuel Lemos, fundador do blogblogs, Raquel Recuero, professora da Universidade da Universidade Católica de Pelotas, Soninha Francine, sub-prefeita da Lapa, em São Paulo, Sérgio Amadeu, professor da Cásper Líbero, entre outros 34 colaboradores.

O livro está disponível na internet em Creative Commons e pode ser baixado através da internet, em arquivo PDF, AQUI. Para Entender a Internet é uma organização de Juliano Spyer, "consultor na área de mídias sociais, blogueiro, autor do livro Conectado e um entusiasta declarado das tecnologias de comunicação para a colaboração em rede". Ele é o autor do blog NãoZero e do livro Conectado, o primeiro sobre redes sociais no Brasil.

Juliano explica um pouco mais a ideia do livro no NãoZero: "Muitas pessoas ainda sentem que a tal revolução trazida pela Web é uma festa para a qual eles não foram convidados. Muitos professores de escolas públicas e privadas, empreendedores, executivos, comunicadores, administradores públicos e uma boa parte da sociedade civil não entendem o motivo de tanta euforia em relação à internet. Esse livro pretende ser um convite para que elas entrem e participem da festa.


Para chegar a essas pessoas sem contar com os meios tradicionais de divulgação e distribuição, o jeito é usar a rede. E é por isso o arquivo em PDF do livro tem menos de 1000k - para caber em uma mensagem de email - e é por isso também que o lançamento deste livro não será em uma livraria e nem em outro espaço físico, mas online, pelo Twitter".

Para acompanhar como foi o lançamento use a tag #paraentender.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: