A propaganda no twitter do Marcelo Tas
0
O twitter começa a dar resultados monetários para seus twitteiros, dessa vez para Marcelo Tas, o brasileiro mais seguido do twitter. É que o roteirista, apresentador, engenheiro, blogueiro, tudo isso e mais um pouco Professor Tibúrcio/ Ernesto Varela/ @marcelotas acabou de fechar um contrato com a Telefônica para anunciar um novo produto para a empresa em seu twitter. Para isso Tas vai ter que tweetar vinte vezes por mês sobre a Telefônica.
A ideia é fazer o lançamento de um serviço de banda larga limitado apenas para 370 mil residências, o que faria uma campanha na TV algo muito abrangente e desnecessário. O twitter de Marcelo Tas atinge pelo menos 18531 pessoas até a publicação deste post, fora as pessoas que lêem o perfil dele o seguirem.
Logo após a notícia sair no Blue Bus e no Wall Street Journal, começou uma espécie de revolta pelo perfil @malvados, do quadrinhista André Dahmer(site dele AQUI). Ele começou a usar a tag #twitterdealuguel numa revolta contra as pessoas que podem começar a usar o twitter para fazer propagandas.
De certa maneira, se torna uma coisa meio estranha mesmo, as pessoas seguem para saber o que o outro tem a dizer, saber coisas interessantes e de repente surgem propagandas indesejadas. Como se não bastassem emails com spam, janelas com spams, daquelas que pulam alucinadamente durante nossa navegação pela internet, entre outras coisas.
Por outro lado, o Tas, ou qualquer outro twitteiro, poderia estar roubando, poderia estar matando, mas está apenas ganhando uma grana em troca de um serviço. Cade a cada pessoa decidir se vai ou não continuar seguindo o perfil dele. Pois de certa forma, se trata de algo completamente honesto, ainda mais pelo fato de se tratar de algo que vai ser declarado como uma propaganda.
O twitter é uma ferramenta cada vez mais em alta que tem de ser aproveitada pelas pessoas, blogueiros e quaisquer outros para qualquer função, sempre destacando a informação. Seja esta uma informação de um novo produto ou de um país que está tremendo o chão. Cabe cada um usar da maneira que quiser. Assim, este que vos bloga acredita que o @marcelotas tem o direito de usar propaganda em seu twitter e @malvados tem o direito de protestar contra.
Em tempo, tem gente dizendo que o problema é fazer propaganda da Telefônica, por seus serviços ruins prestados por aí. Realmente, algo a pesar, pois se trata de uma empresa bem desagradável, que já deixou muita gente na mão. Mas fica também a critério de cada um comprar ou não o produto anunciado!
A ideia é fazer o lançamento de um serviço de banda larga limitado apenas para 370 mil residências, o que faria uma campanha na TV algo muito abrangente e desnecessário. O twitter de Marcelo Tas atinge pelo menos 18531 pessoas até a publicação deste post, fora as pessoas que lêem o perfil dele o seguirem.
Logo após a notícia sair no Blue Bus e no Wall Street Journal, começou uma espécie de revolta pelo perfil @malvados, do quadrinhista André Dahmer(site dele AQUI). Ele começou a usar a tag #twitterdealuguel numa revolta contra as pessoas que podem começar a usar o twitter para fazer propagandas.
De certa maneira, se torna uma coisa meio estranha mesmo, as pessoas seguem para saber o que o outro tem a dizer, saber coisas interessantes e de repente surgem propagandas indesejadas. Como se não bastassem emails com spam, janelas com spams, daquelas que pulam alucinadamente durante nossa navegação pela internet, entre outras coisas.
Por outro lado, o Tas, ou qualquer outro twitteiro, poderia estar roubando, poderia estar matando, mas está apenas ganhando uma grana em troca de um serviço. Cade a cada pessoa decidir se vai ou não continuar seguindo o perfil dele. Pois de certa forma, se trata de algo completamente honesto, ainda mais pelo fato de se tratar de algo que vai ser declarado como uma propaganda.
O twitter é uma ferramenta cada vez mais em alta que tem de ser aproveitada pelas pessoas, blogueiros e quaisquer outros para qualquer função, sempre destacando a informação. Seja esta uma informação de um novo produto ou de um país que está tremendo o chão. Cabe cada um usar da maneira que quiser. Assim, este que vos bloga acredita que o @marcelotas tem o direito de usar propaganda em seu twitter e @malvados tem o direito de protestar contra.
Em tempo, tem gente dizendo que o problema é fazer propaganda da Telefônica, por seus serviços ruins prestados por aí. Realmente, algo a pesar, pois se trata de uma empresa bem desagradável, que já deixou muita gente na mão. Mas fica também a critério de cada um comprar ou não o produto anunciado!
0 comentários: