Alunos com carros de luxo com bolsa no ProUni

0
16:04


Sabe que um mal do Brasil é que parte do dinheiro das instâncias públicas se perde por aí. E isso acontece em muitos lugares, muitas instituições. Mas tudo fica guardado debaixo dos panos, do tapete, a troco de um favor, de uma outra graninha...

Às vezes uma coisa ou outra estoura na mídia, aí rola um espanto. O estouro de hoje vai pesar na conta do governo do presidente e na reeleição do PT em 2010, com certeza. É que descobriram donos de carros novos e alguns que até já tinham curso superior com bolsas so ProUni, o Programa Universidade para Todos.

De acordo com as regras do programa as bolsas oferecidas em faculdades particulares são para alunos de baixa renda, que ainda não tenham cursado ensino superior. A ideia é que assim quem não tenha condições de estar numa universidade possa ter a chance de ter um curso superior.

O programa é polêmico, quando de seu lançamento levantou discussões como a de que seria ideal melhorar o ensino das escolas públicas e aumentar o número de vagas nas universidades públicas em vez de ceder espaço para cursos de faculdade particulares.

Mesmo com tais discussões ele começou a funcionar e possibilitou a universidade para muitas pessoas que não tem condições de ter um estudo adequado para entrar nas universidades públicas. Além disso, o programa começou a mostrar alguns resultados, com alunos saindo das faculdades já com emprego, como noticiou o Noblat.

Mas... encontraram o jogo no meio do trigo e aí descobriram pessoas usando carros de luxo que custam mais de 90 mil reais, como noticiou o G1. O que fazer num caso desses? É ótimo pensar que tem gente estudando, mesmo não sendo nas melhores universidades... Mas e essas pessoas abusando da boa vontade e sujando a imagem do programa, o que pensar disso tudo?

Pior, o que pensar do que pode acontecer em todas as outras instituições brasileiras?

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: