Dia de Twestival

0
05:55

Hoje é o dia do primeiro evento em proporções mundiais feito através do Twitter, o Twefestival.

Com uma movimentação que teve início no Twitter, mais de 175 cidades no mundo estão mobilizadas pelos twitteiros de todo o planeta para hoje participarem de uma grande festa em pról de um dos maiores problemas da humanidade, a falta de água.

A coisa funciona assim. Os interessados fizeram seus cadastros, avisaram da mobilização pelo mundo e vão se reunir hoje para trocar ideias, conversar, se encontrar, fazer novas amizades. Além de tudo isso os twitteiros doam o que podem para a causa da falta de água no mundo, com doações para a fundação Charity:Water, que leva água potável para países em desenvolvimento.

O problema da água no mundo é uma das coisas mais sérias e que mais deve ter ações pensando nele, com certeza. Pra se ter uma ideia, um bilhão e 200 milhões de pessoas não tem acesso a água tratada e um bilhão e 800 milhões de pessoas nem mesmo tem serviços de saneamento básico a sua disposição. E se alguém não fazer alguma coisa o problema só tende a piorar, a ONU aponta que em 2050, dos 8,9 bilhões de pessoas no mundo, 4 bilhões não vão ter acesso a água potável.

Pensando em fazer alguma coisa o Twestival tem a ideia de arrecadar pelo menos 500 mil dólares pelo mundo para doar para a Charity:Water, que vai construir poços artesianos com o dinheiro. Os organizadores do evento são todos voluntários, então não recebem nada pela organização do movimento em suas cidades.

No Brasil o Twestival acontece em Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Passo Fundo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. AQUI tem a página do Twestival do Rio de Janeiro, lá tem o link para todos os outros e nas páginas é possível fazer uma doação para a causa, mesmo sem ir ao evento.

E tem um site que possibilita assistir tudo que acontece nos eventos pelo mundo, ao vivo em streaming. Dá uma olhada AQUI.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: