Os filmes do Oscar - O Curioso Caso de Benjamin Button

0
11:30

Imagine um bebe com artrite, catarata e todas as doenças e características de um velho, bem velho. Assim começa o Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald. Aos poucos o velho jovem começa a se rejuvenescer e assim vai ficando cada vez mais jovem, mais jovem, até morrer como uma criança de colo jovem, sem nenhuma doença ou problema.

Essa é a sinopse básica do filme que vem chamando atenção das pessoas mesmo antes de estrear nos cinemas. Finalmente, depois de muito se falar o filme estreou ontem, dia 16 de janeiro no Brasil e nos EUA. Cinemas lotados, filas extensas e sucesso de público.
Mas e aí, o filme é bom mesmo?
Sim. Muito bom, sensacional.

A história é básica mas muito boa, apresenta uma proposta fantasiosa bem interessante, com um roteiro muito bacana, com uma pitada de humor e muito drama. Além de ser um filme com uma produção impecável, fotografia e direção de arte matando a pau, o que deixa o filme muito bonito, em todas as cenas.

O mais louco é poder ver Brad Pitt com espinhas e rugas e cabelos brancos. Para ele deve ter sido no mínimo uma experiência e tanto, se ver com uma possível aparência de daqui a alguns anos. Se pudesse gostaria de me ver assim, quem sabe um dia...

O filme está indicado em treze categorias para o Oscar tamanha qualidade da produção, que não deixou a desejar em quase nenhum momento. Aliás, coisa que ainda não tinha comentado, o filme tem mais ou menos três horas e nem cansa, depois que acaba nem sente que passou tudo isso.

As categorias de Button no Oscar: filme, diretor, ator, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia, mixagem de som, trilha sonora original, figurino, edição, efeitos especiais e maquiagem.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: