Sono e cansaço

0
19:49

Este que vos bloga está cansado, o pior que em vez de ir dormir fica pensando, "quanto tempo um homem fica sem dormir?"

E lá vou contar agora pra vocês.
Todas as respostas daqueles sites de perguntas e respostas da internet levam a mesma resposta:

"Experimentos científicos revelaram que após quatro dias é impossivel ficar acordado sem sequelas. Durante a ditadura militar, esse era um dos métodos de tortura utilizados e acredita-se que pessoas morreram em decorrência disso. Durante o sono ocorre a recuperação dos músculos e dos ossos, porque ele estimula a secreção de um hormônio regenerativo, além de organizar o nosso lado emocional. Prova disso é o mau-humor e a irritação decorrentes de noites de insônia".

Nem sei quem copiou essa informação de quem primeiro, por isso nem mesmo coloquei a fonte da informação.

Mas, na Mundo Estranho , descobri que o máximo que o recorde mundial sem dormir é de 164 horas. Em 1935 um estudo realizado quis provar que o sono era um hábito, não uma necessidade do corpo. Aí um cara resolveu dormir cinco horas por dia durante um tempo. Aguentou no máximo dez dias, mas já a partir do quarto dia o cara ficou mal humorado e começou a apresentar delírios.

Outro estudo provou que jovens submetidos a um período de sono de quatro horas por dia por seis dias levou a eles a apresentar pressão arterial, aumento da frequência cardíaca e níveis altos de glicose no sangue.

O fato é que horas de sono em algum momento vão fazer falta na vida das pessoas. E na sociedade cada vez mais acelerada em que vivemos as pessoas arranjam cada vez mais necessidades para ficarem acordadas. E pra quê? Aparentemente ninguém sabe explicar ao certo porque todo mundo dorme menos, mas todo mundo tem mais coisas pra fazer e não podem ficar dormindo.

Enfim, este que vos bloga vai parar de postar com sono e ir dormir, pro bem de minha saúde e pro bem do leitor deste blog que não vai achar nada de qualidade em posts escritos com sono.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: