Não precisa mais de diploma para ser jornalista

0
04:45

Uma das profissões mais importantes de nossa sociedade é a de jornalista(e não é porque este que vos bloga é um desses). Pense no quanto um jornalista, ou qualquer outra pessoa que está na mídia, pode ser influente a ponto de mudar rumos da sociedade.

Um jornalista pode fazer muita gente comprar um cd ou um livro, por ter feito uma crítica positiva sobre ou pode ser o responsável pela prisão de um criminoso(ou de um inocente!), entre outras coisas tão simples ou sérias. A influência de um jornalista na sociedade é algo muito forte.

O jornalista pode ser o responsável por formar e impor determinados conhecimentos para as pessoas, para uma grande parte da população. Pense no quanto tem valor e poder o que diz todo dia William Bonner e Fátima Bernardes no Jornal Nacional. Muito!

E para ser jornalista era preciso ser diplomado no curso específico de jornalismo. Era, até ontem, quando o Superior Tribunal Federal votou contra a obrigatoriedade do diploma de um curso de jornalismo para que uma pessoa exerça a profissão de jornalista. O diploma era obrigatório desde 1969, mas as negociações para que fosse exigido o diploma começaram no governo do presidente Getúlio Vargas.

Esse é um assunto que merece maior aprofundamento e discussão. Este que vos bloga está produzindo um grande post sobre o assunto, que será publicado ainda hoje, volte aqui para quando estiver no ar. Ou fique de olho no twitter do highpop.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: