Telefone não foi inventado por Graham Bell
0
Hoje de manhã este que vos bloga procurava informações sobre o 15 de junho, pra começar od ia, quando viu na wikipédia que no dia 15 de junho de 2002 o Congresso dos EUA emitiu uma resolução reconhecendo que o telefone não foi inventado por Alexander Graham Bell e sim por Antonio Meucci.
Antonio Santi Giuseppe Meucci (Florença, 13 de ab"ril de 1808 — Nova Iorque, 18 de outubro de 1889) foi um inventor italiano, conhecido como o criador do telefone. Estudou na Academia de Belas Artes da capital de Toscana, trabalhando posteriormente como empregado da alfândega e depois como técnico de cenários do histórico Teatro della Pergola de Florença, onde conheceria sua futura esposa, Ester Mochi".
O quê? Isso faz sentido? Estamos na wikipédia.
Pode ser mentira, vou averiguar por aí...
Aqui no "Pontoliti" aparece a mesma informação.
"Construiu um telefone eletromagnético em 1856. Com o seu “teletrofono” (assim o chamou) conectava seu escritório com o quarto localizado no segundo andar de sua casa.
Devido a dificuldades financeiras, Meucci conseguiu pagar apenas uma patente provisória da invenção. Vendeu o protótipo a Alexander Graham Bell, que patenteou o invento como seu em 1876. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado.
Bell foi considerado durante muitos anos o inventor do telefone, mas o pioneirismo de Meucci acabou reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002, quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução No. 269 na qual se reconheceu que o inventor do telefone foi Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell."
Pois é, o link com a resolução da Casa Branca realmente confirma que Graham Bell não foi o inventor do telefone. Vivendo e aprendendo...
0 comentários: