Top 90 #4 1993

0
19:44


Chegou a hora de falar de músicas dos anos 90 nesse blog. Isso porque desde duas semanas atrás quarta é o dia que sai o novo episódio do podcast de músicas dos anos 90 do highpop. E hoje vamos à quarta edição, com 1993.

Só pra lembrar ou apresentar, durante dez semanas programas, em cada programa vamos falar das nove músicas mais interessantes, importantes, relevantes para um ano, de 1990 a 1999. Assim, formaremos( eu e Raphael Bispo do ANDaR!) a listinha de 90 músicas, o top 90. Vamos nessa?

De 1993 vamos ouvir uma boa representação do rock and roll brasileiro daquela década. Temos o Titãs, do cd Titanomaquia, com "será que é isso que eu necessito?", com uma fase bem diferente dos Titãs que conhecemos hoje, com a banda ainda com as características dos anos 80, algo que veio mudando cada vez mais no decorrer da década de 90, o que pode ser visto nos cds posteriores.

Depois vem os Engenheiros do Hawaii, do sul, e Legião Urbana, de Brasília, as bandas que tem em comum fãs fiéis que ouvem suas músicas por aí nas mais diversas rodinhas de acampamentos, sempre com todas decoradas e cheias de histórias.



E o Pato Fu, com seu primeiro trabalho, o Rotomusic de Liquidificapum, da época que eles ainda só tinham três integrantes. A banda é de minas, o estado que ficaria conhecido mais tarde até mesmo como dono de uma cena musical característica.

Bom, sem mais papo, vamos a lista de hoje:

New Order - Regret
Eric Clapton - Tears in Heaven
Aerosmith - Crazy
Titãs - Será que é Isso que eu Necessito?
Gabriel, o Pensador - 175 - Nada Especial
Breeders - Cannonball
Pato Fu - O Processo de Criação vai de 10 até 100 mil
Engenheiros do Hawaii - Exército de um Homem Só
Legião Urbana - Perfeição

O programa de hoje pode ser ouvido aqui do lado, no player acima à esquerda, ou aqui embaixo:



E vale lembrar que como já estamos em 1993, ainda tem os programas dos outros anos, que podem ser ouvidos aqui, na página do top 90 no Podomatic.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: