Um publicitário falando sobre a queda do Airbus

0
09:45

Ontem um avião que ia do Brasil para a França "se perdeu no meio do caminho", há quem diga que tenha sumido, há quem diga que tenha caído, que há que diga que é apenas uma ação de marketing dos produtores de Lost.

Este que vos bloga ainda não teve tempo de falar sobre aqui no highpop, mas perdido pelos links da internet vi essa reflexão sobre a queda do Airbus, do ponto de vista de um publicitário, sobre a cobertura dos jornalistas para o acontecimento. Em tempos de tantas informações perdidas ou não sobre os fatos ainda inconclusivos, pensar um pouco na mídia é necessário.

O post O avião que sumiu para a imprensa do Bruno Mendonça tem os seguintes trechos:

"Convenhamos senhores, um avião não some. Ainda mais um Airbus, A330 com 59 metros de comprimento, 17,4 metros de altura e 60,3 metros de envergadura. Mas aviões caem.

Minha birra com jornalistas vem de longa data. Não só por também ser um comunicólogo a poucos dias da graduação, mas também por sempre ouvir discursos inflamados do compromisso com a verdade da imprensa e, principalmente, de sua aversão por publicitários, porcos que se vendem por qualquer coisa.

Enquanto o @breakingnews, já afirmava que o avião deveria ter caído e já mostrava detalhes de quantas pessoas estavam dentro do vôo, o G1 ainda noticiava que o avião havia desaparecido. Aos poucos, o clichê desastroso de qualquer desgraça começou a ser explorado. Os personagens chaves de sempre.

O que sei é que a faculdade de Jornalismo devia explicar para os acadêmicos que eles são tão podres como nós, publicitários, a diferença é que a gente não finge fazer nosso papel em prol da sociedade".

Para ler o post inteiro vá por aqui.

About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: